| 27/06/2008 11h23min
Dono de duas medalhas olímpicas e considerado um dos melhores velocistas brasileiros de todos os tempos, André Domingos anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria das pistas de atletismo.
A decisão foi tomada após o atleta não conseguir se classificar para a final dos 100m rasos do Troféu Brasil de Atletismo, que está sendo disputado em São Paulo, e ficar de fora da equipe do revezamento 4x100m que irá disputar os Jogos Olímpicos de Pequim.
– Sou um atleta que não posso ficar correndo em 10s50, isso não é pra mim. Tenho 36 anos e não adianta brigar contra o tempo – declarou Domingos, visivelmente emocionado.
O atleta de 36 anos pretendia encerrar a carreira em Pequim. Se conseguisse classificação, ele disputaria sua quinta Olimpíada, algo inédito no atletismo brasileiro.
– Eu queria muito ir a Pequim, mas infelizmente não aconteceu. Vou estar em alma e torcer por meus companheiros – comentou o atleta.
Cumprimentado por atletas e
companheiros de seleção brasileira, como o também velocista Vicente Lenílson, André disse que a aposentadoria já vinha sendo planejada.
– Conversei muito com o Róbson Caetano e já tinha pensado em este ser o meu último Troféu Brasil. A ficha não caiu, e acho que só vai cair quando eu não tiver mais que acordar cedo e ir para as pistas – afirmou.
André Domingos conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Atlanta-1996 e a de prata em Sydney-2000, ambas no revezamento 4x100m livre, prova que disputará pela última vez nesta sexta-feira.