| 26/06/2008 19h18min
O meia Roger terá que explicar, por escrito, ao procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, o gesto com o qual comemorou o primeiro dos três gols na vitória sobre o Atlético-PR no dia 23. Schmitt anunciou que nesta sexta-feira o meia e o Grêmio receberão a intimação.
— Como aparentemente os gestos praticados pelo atleta seriam eventualmente ofensivos à própria torcida, mas ao mesmo tempo não guarda uma certa lógica, não só em face do resultado, como o histórico do jogador, nós estaremos procedendo a intimação para que o jogador se manifeste em relação a estes gestos e, comemoração de um dos gols — esclareceu Paulo Schmitt.
A intimação não é uma denúncia, e Roger não precisará se apresentar no STJD, no Rio de Janeiro.
— A intimação ocorrerá por escrito e ele deverá se manifestar por escrito, não havendo a necessidade de comparecimento. Depois da intimação, a procuradoria vai avaliar a resposta do jogador para
providências futuras — explicou Schmitt.
Nesta sexta-feira a procuradoria deverá oferecer denúncia em relação ao jogo, expulsões, e na mesma oportunidade, Roger e o Grêmio deverão ser intimados.
Segundo o repórter da Rádio Gaúcha Sérgio Guimarães, Paulo Schmitt sabe que o gesto de Roger trata-se de uma homenagem à Geral do Grêmio. O advogado tricolor Paulo do Couto Filho esteve no STJD aguardando o efeito suspensivo da pena imposta ao assessor de futebol André Krieger (30 dias de suspensão) também teria esclarecido o procurador.
Na comemoração do primeiro gol, Roger ergeu e cruzou os braços, com o dedo médio para cima
Foto:
Fernando Gomes