| 25/06/2008 19h21min
O zagueiro Léo foi absolvido pela expulsão contra o Goiás e está livre para entrar em campo no clássico Gre-Nal do próximo domingo, às 18h10min, no Estádio olímpico, pela oitava rodada do Brasileirão. O julgamento do atleta gremista ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.
Léo, que é primário, foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente), que tem como pena a suspensão de um a três jogos. Na súmula, o árbitro baiano Jaílson Macedo Freitas relatou que o jogador levou o segundo cartão amarelo, aos 33 minutos do segundo tempo, por ter calçado seu adversário, na disputa de bola. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico.
No mesmo julgamento, o Goiás foi multado em R$ 10 mil e ainda perdeu o mando de campo por duas partidas. Após o encerramento da partida, que terminou com o placar de 3 a 0 para o Grêmio, alguns torcedores do clube goiano arremessaram objetos contra os jogadores da equipe alviverde.
CLICRBS