| 25/06/2008 14h33min
Favorito para assumir a presidência do Vasco na eleição da próxima sexta-feira, o ex-jogador Roberto Dinamite desmentiu que tenha o objetivo de derrubar a estátua construída em São Januário em homenagem a Romário. Dinamite destacou que as supostas declarações dele seriam invenção:
– Existem pessoas que gostam de prejudicar os outros e inventar coisas. Quem estava presente à entrevista que eu concedi sabe que em nenhum momento eu coloquei que a estátua do Romário seria derrubada ou coisa parecida. Nem mesmo disse que ela tira o brilho de São Januário como chegou a ser colocado por alguns – garantiu.
– O que disse é que entendo que a homenagem foi por um momento histórico, o milésimo gol, e não pela história dele no Vasco, já que se fosse por essa segunda opção várias outras estátuas deveriam estar no clube, como Ademir, Vavá e até mesmo a minha estátua – completou explicou Roberto Dinamite, que já trocou farpas publicamente com Romário.
Questionado sobre o assunto, Romário não quis polemizar:
– Se ela continuar lá em São Januário, eu vou achar bacana. Mas, se quiserem tirá-la de lá, ninguém vai morrer. Sou um cara realizado. Eu vou continuar feliz. Minha mulher, minha mãe, meus filhos vão continuar felizes do mesmo jeito que são hoje – salientou o Baixinho.
GAZETA PRESS