| 24/06/2008 20h05min
O técnico do Inter, Tite, não pretende fazer mistério para o clássico Gre-Nal marcado para este domingo no Estádio Olímpico, pela oitava rodada do Brasileirão. No treino coletivo marcado da tarde desta terça, o treinador escalou entre os titulares o lateral-direito Ricardo Lopes, o zagueiro Sorondo e o atacante Adriano.
— Eu acredito em trabalho mais do que fazer mistério — disse o técnico.
A tendência é que a equipe que entra em campo no próximo domingo seja como o do treino. O colombianos Bustos deve perder a titularidade para a entrada de Ricardo Lopes. Sorondo deve ocupar o lugar do colombiano Orozco. No ataque, Adriano deve entrar na vaga de Gil, substituição realizada no intervalo da derrota para o Vitória em Salvador.
Tite não gosta de fazer mistério, mas não descarta afastar a imprensa de parte de um treino, apenas para
trabalhar em jogadas de bola parada. Assim, não
haverá nenhum coletivo completamente fechado nesta semana no Beira-Rio.
— Não defini ainda, mas em uma parte de algum trabalho eu farei exercícios de bola, e aí, vou me permitir (fechar o treino) — disse o treinador.
Variação de esquema
O time do Inter que atuou no coletivo foi: Renan; Ricardo Lopes, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Adriano e Nilmar. O esquema era o 4-4-2, mas, quando os reservas tinham a posse de bola, Marcão passava a ser um terceiro zagueiro e Guiñazu ocupava o lado esquerdo do campo. Mas, para Tite, isso não se trata de uma alteração para o 3-5-2:
— Quando é o lateral que fecha pelo lado oposto, quando não há um volante para aprofundar, ou quando saímos jogando com três zagueiros e eles ficam abertos, é uma linha de quatro — explicou.
Marcação em Roger
Durante o trabalho, o volante Edinho
realizou marcação individual em Gil, que estaria representando o gremista Roger. Porém, Tite disse
que o cuidado com o principal destaque adversário será tomado pelos jogadores do setor do campo em que ele estiver.
Clique e confira gráfico animado sobre a história do Gre-Nal