| 24/06/2008 16h41min
Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada estão prontos para o último desafio antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. A dupla brasileira da classe Star participa como uma das maiores atrações da 126ª Kieler Woche, a mais tradicional semana de vela do mundo, em Kiel, na Alemanha.
Scheidt e Prada estão treinando há três dias na Alemanha. Eles usarão o mesmo barco com que conquistaram a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Miami, em abril, e o bi do Campeonato do Hemisfério Oriental, no início do mês, na Croácia. O novo Lillia, utilizado na Delta Lloyd Regatta, na Holanda, já foi despachado para a China.
– Vamos fechar esta etapa fundamental de nossa preparação na Alemanha. Teremos a oportunidade de ganhar mais entrosamento e principalmente ritmo de regata – comenta Scheidt, bicampeão olímpico e octocampeão mundial da classe Laser.
Em Kiel, os principais adversários dos brasileiros serão os suecos Fredik Loof e Anders Ekstrom, bicampeões mundiais e segundos colocados no ranking mundial da Federação Internacional de Vela, além dos alemães Robert Stanjiek e Markus Koy, que conquistaram o título do Europeu de Star há duas semanas, na Hungria.
– A maioria dos adversários da Olimpíada resolveu treinar neste período na China, seguindo um programa de treinamento diferente do nosso. Mesmo assim, não estamos esperando facilidades na competição – ressalta Prada, que se prepara para a sua primeira experiência olímpica.
O torneio terá 10 regatas de quarta-feira a domingo, incluindo a regata da medalha no formato olímpico. A previsão é de ventos médios e de frio a partir desta quarta. Aberto no sábado pela chanceler alemã Ângela Merkel, o evento reunirá 5 mil velejadores, em 2 mil barcos, representando 50 países.
COM INFORMAÇÕES DO GLOBOESPORTE.COM