| 24/06/2008 16h04min
Depois da derrota na última rodada, em que não conseguiu repetir a boa atuação da estréia contra o Sport, o lateral-esquerdo Leandro Soares já sente a pressão por fazer parte do elenco alvinegro neste momento complicado do Brasileirão. O desempenho do Figueirense nesta edição do campeonato não tem agradado aos dirigentes e à torcida. A equipe catarinense tem pela frente dois jogos em casa — contra Atlético-MG e Vasco — e, segundo Leandro, nem o empate deve ser cogitado.
— Disputando em casa, a nossa forma de jogar deve ser diferente. São os jogos que nós não podemos pensar nem em empatar. Temos que ir para cima para fazer o resultado. O objetivo é conseguir a vitória e os seis pontos — disse o jogador, em entrevista à rádio CBN/Diário.
O ala aprovou a atuação da equipe no início do jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Para ele, o pênalti a favor da Raposa, aos 33 minutos do primeiro tempo, foi o que desestabilizou o grupo.
— O
time até começou bem para a nossa
proposta que era segurar o time do Cruzeiro. Foi só depois do primeiro gol que a equipe deu aquela baixada. Sabíamos da dificuldade de jogar com eles no Mineirão, um campo grande, diante de um time que vira bem a bola. Mas, mesmo assim, nos perdemos e tomamos os outros dois gols.
Os atletas que participaram da partida do último sábado se reapresentaram para os treinamentos no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, na manhã desta terça-feira. No começo da tarde, a diretoria do clube comunicou a saída do técnico Guilherme Macuglia do comando do time. Segundo a assessoria de imprensa do clube, um novo treinador deve ser anunciado nas próximas horas.