| 24/06/2008 11h44min
Pelo terceiro ano consecutivo, o Pelotas está na fase final da Segundona. E no ano do centenário do clube, ninguém quer deixar escapar a chance de voltar à primeira divisão.
Na volta aos treinos após a vitória de 1 a 0 sobre o Porto Alegre, na primeira rodada do octogonal decisivo, sobraram sorrisos. E não é para menos.
Depois de três meses, o Pelotas voltou a vencer fora de casa, justamente no momento mais importante da Segundona. O gol foi marcado pelo zagueiro Rudi.
- O sistema de jogo facilita a nossa chegada ao ataque e nas bolas paradas é nossa obrigação ir para a área tentar o gol - justifica Rudi.
Depois da estréia com vitória fora de casa, o Pelotas volta à Boca do Lobo e na próxima partida vai contar com o apoio da torcida para se manter na ponta.
No domingo, contra o Guarani-Va, a expectativa é de estádio lotado. Confiança para voltar à primeira divisão no ano do centenário é o que não falta.
- A gente está num momento bom, técnico, físico, principalmente, emocional. Por isso que a gente tem um grupo experiente, um grupo que nesta fase decisiva vai fazer a diferença - avalia o técnico Rogério Zimmermann.