| 24/06/2008 09h18min
Os jogadores do Fluminense fizeram um treino de adaptação à altitude na noite de segunda-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, sob um frio de dez graus. O técnico Renato Gaúcho, que participou da atividade, foi o único a dar entrevistas. Os jogadores deixaram rapidamente o estádio rumo ao hotel onde estão concentrados. A boa notícia foi a participação do atacante Washington, que mostrou estar recuperado das dores na coxa esquerda.
– O Washigton está bem e vai jogar. Precisamos nos adaptar ao tempo de bola, porque ela corre muito. Temos de tocar para o companheiro que estiver mais perto, e com precisão, porque se tocar na frente não dá para pegar – disse Renato ao Globoesporte.com.
Em entrevista ao Sportv, o preparador físico do Tricolor, Fábio Mahseredjian, ressaltou a importância do treinamento desta segunda para a adaptação aos 2.300 metros de altitude de Quito.
– É importante treinar nas condições em que você vai jogar. Com menor densidade do ar, a velocidade da bola é mais rápida. Já a perda do aspecto físico não é em dois dias que se vai suprir. Abaixo de três mil metros o prejuízo não é tão grande.