| 23/06/2008 10h18min
Após seqüência de avanços nas últimas semanas, os melhores tenistas brasileiros no Ranking de Entradas conheceram pequenas quedas nesta segunda-feira, data da divulgação da nova lista pela ATP. Número 1 do país, Thomaz Bellucci perdeu uma posição, sendo agora o 68º, enquanto Marcos Daniel teve queda de dois postos, ocupa o lugar de 76º.
Como preferiu se dedicar aos treinos para se adaptar melhor às quadras de grama, Thomaz Bellucci não somou pontos e caiu uma posição, sendo agora o 68º colocado em razão do sueco Thomas Johansson, que ganhou cinco colocações pela boa campanha em Nottingham.
Já o número 2 do país, Marcos Daniel, eliminado logo na primeira rodada na Inglaterra, perdeu 21 pontos na lista, todos referentes às quartas-de-final do Challenger de Braunschweig alcançadas no ano passado. Os demais representantes do ranking brasileiro tiveram avanços modestos. Franco Ferreiro, número três do país, ganhou uma posição (é o 149º colocado), enquanto Thiago Alves (166º), João Souza (211º) e Ricardo Mello (217º) avançaram quatro postos.
Mais atrás, destaque para André Ghem, que surpreendeu ao só cair nas quartas em Braunschweig e foi recompensado com um ganho de 57 colocações – agora é o número 315 do mundo e o 10 do Brasil.
Nas primeiras colocações do ranking, o suíço Roger Federer segue na liderança com 6.900 pontos , seguido do espanhol Rafael Nadal (5.755) e so sérvio Novak Djokovic (5.360).
GAZETA PRESS