| 22/06/2008 21h32min
Ainda no Estádio Barradão, logo após a derrota de 2 a 1 para o Vitória, o técnico Tite analisou o desempenho do Inter na partida. E precisou também projetar o clássico Gre-Nal do próximo domingo, pelo Brasileirão.
Em entrevista coletiva, Tite precisou responder se confia no grupo colorado para enfrentar o Grêmio.
- Essa equipe dá confiança. Para enfrentar qualquer adversário. Até o Gre-Nal - define Tite.
O treinador colorado admite que existe pressão pelo resultado:
- Essa é a necessidade e a pressão de um grande clube e de uma grande torcida - afirma.
Sobre a semana que antecede o clássico, Tite explica que o primeiro trabalho deve ser de análise dos fatores que levaram à derrota na Bahia.
- Ver seus erros e suas virtudes. Primeiro olhar o que fez de certo e errado. Depois o Gre-Nal - avalia.
Tite analisou ainda o desempenho do Inter contra o Vitória. Para ele, a equipe foi mal no 1º tempo, mas se sobressaiu na 2ª etapa, e não empatou "por detalhe".
- São momentos de uma e de outra. No 1º tempo o Vitória foi mais agressivo, adiantou a marcação. Foi assim que conseguiu, com seus méritos. No 2º tempo o Inter acertou. Por detalhes não conseguimos - lamenta.
O treinador do Inter disse que não fará as correções "de maneira pública", evitando apontar erros individuais dos jogadores. Ele acredita que os atletas colorados tenham pecado "no último toque", como é chamada a assistência em lances de ataque.
Sem fazer as análises pontuais, Tite preferiu dar uma receita simples para a semana, evitando criticar jogadores e setores da equipe:
- Temos que buscar o equilíbrio do conjunto - define.
CLICRBS