| 22/06/2008 15h08min
O técnico Dunga mandou um recado para Ronaldinho Gaúcho neste domingo logo após o amistoso da seleção olímpica contra um combinado carioca, em Volta Redonda. Para o treinador, ainda é cedo para dizer se o craque do Barcelona, colocado como “salvação” do time canarinho, defenderá realmente o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim.
– Quem convocou foi a CBF. Estávamos conversando há mais de três meses sobre isso. Fui o primeiro a ver esta situação. Sempre disse que ele é diferenciado. Fizemos a mesma coisa com o Robinho quando estava mal no Real Madrid. O Ronaldinho vive um momento difícil e estamos protegendo um craque brasileiro. A primeira situação é o Ronaldinho voltar a ser o Ronaldinho. Depois vamos pensar como aproveitá-lo – afirmou Dunga.
Depois de ser vaiado nos jogos contra Paraguai e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, Dunga mostrou naturalidade com as críticas.
– Não é a primeira vez que isso acontece (críticas da torcida). Todos os outros técnicos da seleção também passaram por isso. Parreira, Zagallo, só para citar alguns.
GAZETA PRESS