| 22/06/2008 14h42min
Foi um aquecimento de luxo das torcidas para o Gre-Nal da próxima semana. Com bom público no Ginásio Tesourinha, Grêmio e Inter se enfrentaram neste domingo pelo Campeonato Brasileiro de showbol. Conhecidos jogadores e ex-jogadores da Dupla fizeram um clássico tão brigado quanto os que disputaram quando vestiam a camisa dos times profissionais. O Inter foi melhor e venceu por 8 a 3.
Um momento histórico foi revivido após um dos gols do Grêmio. O ex-atacante Paulo Nunes marcou e comemorou imitando um saci, como fez em um clássico de 1996, no Beira-Rio, para delírio dos torcedores. Após marcar para o Inter, Moreno deu o troco, imitando um mosqueteiro na comemoração.
Além de Paulo Nunes, o time teve atrações como Carlos Miguel e Jardel, que
jogou poucos minutos e mostrou ainda não estar bem fisicamente.
Ainda em atividade — disputou o Gauchão pelo São José — Fabiano Souza foi o grande nome da goleada colorada. Correu, brigou com a zaga do Grêmio, marcou a saída de bola e fez gol, mostrando estar em boa forma. O Inter teve ainda Pinga, Daniel e o goleiro César Silva, que defendeu pênalti batido por Paulo Nunes quando o jogo estava 4 a 2, freando a reação do Grêmio.
Em maior número no ginásio — talvez atraídos pela presença de Jardel ou pela realização de um jogo no Olímpico nesta tarde — a torcida do Grêmio fez barulho, principalmente no início da partida. Os colorados responderam e fizeram a festa no final. Do lado de fora, houve princípio de tumulto com enfrentamento de torcedores, logo dispersos pela Brigada Militar.
Confira os jogadores que participaram:
Inter - César Silva, Marcão, Pinga, Itamar, Ricardo, Moreno, Fabiano, Daniel Franco, Moreno, Manu e Balalo. Técnico:
Elton
Grêmio - Ênio, André Vieira, Luiz Eduardo, Luiz
Carlos, Jamir, Carlos Miguel, Paulo Nunes, Luiz Fernando, Jardel, João Antônio e Alexandre. Técnico: Raul