| 22/06/2008 12h32min
O piloto brasileiro Felipe Massa, que venceu hoje o Grande Prêmio da França de Fórmula-1, disse que teve "um pouco de sorte" para chegar em primeiro com sua Ferrari na prova disputada no autódromo de Magny-Cours.
— Tudo aconteceu da maneira certa. Foi uma grande corrida, a equipe fez um trabalho fantástico e estamos na direção certa. Às vezes precisamos de um pouquinho de sorte — disse, durante a coletiva de imprensa com os pilotos.
Massa completou a prova em 1h31min50s e assumiu a liderança do Mundial da categoria pela primeira vez na carreira. Em segundo, chegou o finlandês Kimi Raikkonen, também da Ferrari, e em terceiro, o italiano Jarno Trulli, da Toyota. Com o resultado, Massa lidera o Mundial com 48 pontos, dois a mais que o polonês Robert Kubica — que tinha chegado à França em primeiro na classificação geral.
O brasileiro largou em segundo e assumiu a liderança da prova antes mesmo da segunda parada nos boxes, porque Raikkonen — que saiu na
pole — teve problemas com o
escapamento de seu carro. A partir daí, Massa se empenhou em manter a primeira posição, vencendo com tranqüilidade.
— Consegui manter a distância para o segundo colocado sem me arriscar. Sabemos que o campeonato é longo, mas temos que começar a marcar pontos para continuar na liderança — disse Massa.
A vitória de Massa quebra duas escritas para o Brasil. É a primeira vitória de um brasileiro no GP da França desde a de Nelson Piquet no circuito de Paul Ricard, em 1985; além disso, o país volta a ter o líder do Mundial desde Ayrton Senna, em 1993.