| 21/06/2008 22h50min
Apesar das especulações de uma possível ida de Ronaldinho para o Inter, o assessor de futebol do clube, Fernando Carvalho, negou neste sábado qualquer negociação com o jogador. Segundo os boatos, Ronaldinho poderia buscar no Inter a recuperação da forma física e do bom futebol, preparando-se para disputar a Olimpíada pela Seleção. Em entrevista na Capital, Ronaldinho destacou que está pronto para voltar a jogar no Brasil e no Barcelona — a entrevista vai ao ar no Esporte Espetacular neste domingo (veja ao lado).
Fernando Carvalho disse, no entanto, que não existe possibilidade de que esse acerto ocorra, e afirmou que não houve sondagem do jogador por parte do Inter. Segundo ele, o destino de Ronaldinho já estaria, inclusive, acertado: o Chelsea, da Inglaterra, time que será treinado pelo ex-técnico do Grêmio Luiz Felipe Scolari.
Reforço de peso
Se Ronaldinho está fora dos planos do Inter, o clube não nega, no
entanto, que esteja procurando um reforço de peso para
fechar as contratações.
Carvalho admite que o clube tentou a contratação de D'Alessandro. No entanto, segundo o assessor de futebol, o jogador argentino descarta qualquer possibilidade de atuar no futebol brasileiro.
Outro nome de ponta imaginado pelo Inter é Ricardo Oliveira. Os valores financeiros do negócio são o grande obstáculo nesse caso. A boa fase vivida pelo jogador faz que o mercado europeu esteja aberto para sua negociação, o que dificulta as chances de acerto com o Inter.