| 21/06/2008 21h44min
Invictas até as quartas-de-final, as brasileiras Renata e Talita não conseguiram ir além na etapa de Paris do Circuito Mundial de vôlei de praia. Únicas representantes nacionais sobreviventes no torneio, elas foram superadas neste sábado pelas norte-americanas Branagh /Youngs por 2 sets a 0, com 21/18 e 21/11, e terminaram o segundo Grand Slam do ano na quinta posição.
O resultado conquistado na capital francesa, no entanto, é melhor se comparado ao primeiro major do ano, na semana passada em Berlim. Renata e Talita haviam sido eliminadas na Alemanha nas oitavas-de-final, amargando o nono posto da classificação.
Renata e Talita são as principais esperanças do vôlei de praia feminino brasileiro para as próximas etapas do Circuito Mundial. Segunda melhor dupla do país, elas viram no início da disputa em Paris a compatriota Juliana sofrer uma torção no joelho direito, o que poderá tirar a atleta dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Sem mais brasileiras em ação, a etapa de Paris será definida no sábado por duas duplas norte-americanas. Campeãs em Berlim, Walsh e May – que eliminaram Branagh/Youngs nas semis por duplo 21/18 – enfrentam as compatriotas Wacholder e Turner, que conseguiram a vaga após superaram as chinesas Tian Jia/Wang por 21/19 e 21/17.
GAZETA PRESS