| 20/06/2008 21h30min
O Inter negocia o empréstimo até o final do ano do atacante Ricardo Oliveira, 28 anos. O jogador pertence ao Milan, mas nessa temporada atuou pelo Zaragoza. O clube acabou rebaixado no Campeonato Espanhol, apesar de seus 17 gols — 10 a menos que o artilheiro da competição, Daniel Güiza, do Mallorca. De volta a Milão, e fora dos planos dos italianos, o atacante teria pedido para retornar ao Brasil.
A idéia do Milan era vendê-lo por 10 milhões de euros (cerca de R$ 25,5 milhões) para o próprio Zaragoza, que oferece contrato de quatro anos ao jogador. Além disso, Atlético de Madrid e Villareal demonstraram interesse. Mas o Milan poderia atender um pedido do atleta para disputar o Brasileirão, a fim de valorizá-lo novamente. A negociação seria encaminhada pelo empresário do atacante, Roberto Assis Moreira, irmão de Ronaldinho e pai de Diego, meia dos infantis do Inter.
Após se destacar na Portuguesa, nas temporadas 2001, 2002 e 2003, Ricardo Oliveira foi
comprado pelo Santos. Mais
tarde, foi repassado ao Valencia. A Espanha foi a porta de entrada do atacante para a Europa. Depois, atuou pelo Betis, foi emprestado ao São Paulo em 2006, mas não disputou as finais da Libertadores contra o Inter porque o seu empréstimo junto ao Betis encerrou-se dias antes da decisão. De volta ao time de Sevilha, ainda em 2006 foi comprado pelo Milan. Seria o substituto do ucraniano Schvchenko, mas não vingou. Em 2008, foi destaque do fraco Zaragoza. Em 2005, foi titular da Seleção Brasileira.