| 20/06/2008 19h48min
Fora da partida contra o Goiás por estar cumprindo suspensão, Eduardo Costa fica à disposição de Celso Roth para o jogo frente ao Atlético-PR no próximo domingo, pelo Brasileirão. O volante viaja no sábado pela manhã para Florianópolis, onde irá se casar à tarde. Logo depois, retorna para se integrar ao grupo que enfrenta os paranaenses.
Celso Roth confirmou, na entrevista coletiva que deu nesta sexta, ter liberado o jogador para o casamento, que já estava marcado há muito tempo. O técnico gremista achou melhor poupar o jogador na partida contra o Atlético-PR e manter Willian Magrão na primeira função de marcação no meio-campo.
– Ele está relacionado. O Eduardo Costa saiu do time por estar suspenso na última rodada e neste fim de semana tem um compromisso muito importante. Nos organizamos para que ele vá a Florianópolis e depois retorne. Depois do jogo deste domingo a gente pensa no sentido dele retornar o caminho normal, que é estar jogando. A qualidade do Eduardo Costa é inegável – disse Roth.
Ronaldinho Gaúcho, companheiro de Eduardo Costa desde as categorias de base e treinando em Porto Alegre para as Olimpíadas, estará no casamento em Florianópolis.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS