| 19/06/2008 15h11min
O duelo decisivo entre Espanha e Itália pelas quartas-de-final da Eurocopa, no próximo domingo, no Estádio Ernst Happel, em Viena, promete ter um clima bastante quente. Nesta quinta-feira, o técnico da Fúria, Luis Aragonés, e o volante Cesc Fábregas, polemizaram com leves alfinetadas os atuais campeões do mundo. O treinador ironizou quando perguntado sobre os desfalques da Azzurra: Pirlo e Gattuso, suspensos, não jogam as quartas.
– Admito que Pirlo seja uma referência, mas não concordo que Gattuso seja uma referência. A Itália tem vários 'Gattusos', mas Pirlo tem apenas um. Se Gattuso é uma referência, eu sou um padre – brincou.
Já Fábregas refletiu a confiança dos espanhóis, que terminaram a primeira fase da Euro com a segunda melhor campanha, atrás apenas da Holanda.
– Com a bola, a seleção espanhola é melhor do que a Itália – destacou.
– Vamos superar a barreira das quartas-de-final. Vamos ganhar. Temos que conseguir de qualquer jeito. Se tiver de jogar feio, assim faremos – garantiu o jogador.
Provocações à parte, a equipe espanhola teve uma boa notícia nesta quinta-feira. O zagueiro Carles Puyol e o meia-atacante David Silva recuperaram-se de lesões e participaram normalmente do treino. Assim, ficam à disposição do técnico Aragonés para a partida contra a Itália.
GAZETA PRESS