| 18/06/2008 09h52min
Empolgados pelos bons resultados no fim de semana, Equador e Colômbia se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h20min (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010. Os equatorianos, que arrancaram empate por 1 a 1 com a Argentina, em Buenos Aires, somam quatro pontos e pretendem encostar no pelotão de frente, onde se encontram os colombianos, que roubaram a terceira posição do Brasil ao chegarem aos nove pontos com o mesmo 1 a 1, só que contra os peruanos, em Lima.
Sixto Vizuete, técnico do Equador, conversou com os jogadores sobre a importância de um triunfo em casa para que a rodada dupla de junho nas Eliminatórias seja perfeita.
– Se analisarmos que o Equador poderia ter vencido a Argentina não será uma rodada perfeita. Mas se ganharmos da Colômbia teremos feito quatro pontos nesses dois complicados compromissos e isso será o mais importante – disse Vizuete, que vai repetir a formação que empatou com os argentinos.
Pelo lado da Colômbia, o técnico Jorge Luis Pinto deverá fazer quatro alterações na equipe. O zagueiro Christian Zapata sequer permaneceu com o grupo e viajou para a Itália para se submeter a exames na Udinese a fim de verificar a gravidade de sua lesão na coxa direita, sofrida contra o Peru. Aquivaldo Mosquera será o substituto. Outro vetado pelo departamento médico é o lateral-direito Estiven Vélez, que também sofre de dores na perna direita. Camilo Zúñiga ganha o posto.
Outras duas modificações são de ordem tática e não foram confirmadas pelo treinador. No meio-de-campo Fabián Vargas e José Amaya disputam posição, enquanto no ataque a luta é entre Hugo Rodallega e Radamel Falcao García. O gremista Perea está confirmado na equipe
– As mudanças feitas na equipe têm como principal objetivo garantir a nossa vitória e a proximidade da classificação. Pelo que fez nas últimas Eliminatórias o Equador é nosso concorrente
direto – disse Pinto.