| 17/06/2008 22h44min
O Bahia visitou o Ceará, na noite desta terça-feira, pela Série B no Campeonato Brasileiro, e deixou a vitória escapar ao ceder o empate ao time de Lula Pereira no final da partida. Vavá, a estrela da partida marcou os dois do time da casa, decidindo a partida em 2 a 2.
Com o resultado, o Ceará totalizou 12 pontos, permanecendo na zona de acesso à primeira divisão, em quarto. O Bahia ficou em 11º, com nove pontos. Na próxima rodada, os cearenses viajam para Florianópolis para enfrentar o Avaí. Enquanto isso, o time comandado por Arturzinho enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Apesar da pressão inicial do time do Ceará, que começou indo para cima do Bahia, foram os visitantes que abriram o placar, com Galvão, que recebeu na área e bateu forte no canto esquerdo de Marcelo Bonan, aos 17 minutos da primeira etapa.
Tendo que correr atrás do gol de empate, o Vovô abriu espaços para os contra-ataques do time baiano, que levava perigo constante em seus avanços. Em um desses ataques, Dezinho cometeu pênalti em Galvão, aos 38 minutos de jogo. Elias cobrou e ampliou a vantagem.
O segundo tempo teve os donos da casa se lançando à frente, atrás do empate. Demorou, mas o time de Lula Pereira conseguiu, aos 23 minutos, diminuir a vantagem do Bahia, com gol de Vavá.
Entusiasmado com o gol, o time da casa passou a pressionar ainda mais, chegando ao merecido gol de empate aos 33 minutos, mais uma vez com Vavá, dessa vez, de cabeça. Mas não foi o suficiente, e apesar de ter criado boas oportunidades no final do jogo, a partida terminou com o placar de 2 a 2.
GAZETA PRESS