| 17/06/2008 22h27min
O tão esperado anúncio da contratação de dois atacantes pelo Tigre ficou para esta quarta. Os nomes que foram especulados no clube nesta quarta, o atacante de referência Reinaldo Aleluia e Léo, que atuou pelo Avaí em 2007.
Mas o Criciúma está com dificuldade para contratar em razão do seu teto salarial, que hoje é de R$ 20 mil. A maioria dos jogadores pretendidos pelo Tigre querem receber salários superiores. É o caso do atacante Evando, ex-Avaí, que teria solicitado R$ 47 mil mensais.
O presidente do Criciúma está empenhado em definir logo reforços para o ataque, mas também critica o que considera um exagero por parte dos jogadores sobre os salarios pretendidos:
— Temos que contratar imediatamente. Alguém tem que vir para marcar os nossos gols. Estamos dispostos a investir. Ainda assim, muitos jogadores exageram na hora da pedida. Por isso não contratamos — comenta Édson Búrigo.
Outro obstáculo é a negociação com os clubes, como foi o caso do atacante Edu Sales, vinculado ao Figueirense. O dirigente alvinegro Rodrigo Prisco Paraíso confirmou o interesse do Criciúma no jogador, mas rechaçou a possibilidade de ceder o atleta, que atualmente está entregue ao departamento médico.
Na terça, durante o treino técnico orientado pelo técnico Gelson da Silva, o diretor adjunto Lesbon Aguiar, afirmou que Reinaldo Aleluia está próximo do Criciúma. Já o atacante Léo, de passagem apagada pelo Avaí, onde teve poucas chances, teria sido oferecido ao clube.
Sem contar com os reforços, Gelson testou duas novidades na equipe titular. Recuperado de lesão muscular, Émerson Avila substituiu Claudio na lateral esquerda, enquanto o meia Leomir entrou no lugar do atacante Jael. Outro jogador recuperado de uma lesão muscular, o zagueiro Wescley, voltou a treinar.
O volante Basílio foi submetido a uma ressonância magnética para saber a extensão da lesão no joelho direito, mas nada foi constatado. O jogador ainda sente dores e não deverá ficar à disposição para o confronto contra o Fortaleza, nesta sexta, no Heriberto Hülse.
DIÁRIO CATARINENSE E CLICRBS