| 16/06/2008 19h31min
O atacante Nilmar deve retornar ao time do Inter somente no clássico Gre-Nal, marcado para o dia 29 no Estádio Olímpico, ficando de fora do jogo do próximo domingo contra o Vitória no Barradão, pela sétima rodada do Brasileirão. Nesta segunda, o jogador se disse recuperado das dores musculares que sentiu na última semana, e que o tiraram da vitória sobre o Botafogo. No entanto, o departamento médico do Inter adota cautela, como de costume em casos de lesão de Nilmar, e só deve liberá-lo para o confronto com o Grêmio.
As novidades do time para enfrentar o Vitória devem ser Clemer, Bustos, Orozco e Alex. O goleiro substitui Renan, que participará do amistoso da seleção olímpica contra um combinado de jogadores que atuam no Rio de Janeiro, no mesmo dia do jogo. O lateral-direito volta após servir à seleção colombiana. O zagueiro ocupa a vaga de Sidnei, expulso contra o Botafogo, e o meia volta de suspensão automática. Já Ângelo deve atuar apenas em julho, já que, de acordo com o calendário
europeu,
defendeu Cruzeiro e Paraná nesta temporada.
Marcão diz que chegada de Tite motivou grupo
O lateral-esquerdo Marcão elogiou o técnico Tite, que comandou o clube pela primeira vez neste sábado contra o Botafogo. Para ele, o novo treinador colaborou para o aumento da confiança do grupo:
— Os dois dias que antecederam o jogo contra o Botafogo foram importantes. Ele nos motivou e nos ajudou muito. Essa vitória nos dá tranqüilidade e resgata nossa confiança, já que a torcida já estava com uma certa desconfiança.
Marcão, no entanto, alerta para a necessidade de reforços no grupo, até porque nem sempre todos os titulares estarão à disposição de Tite. O lateral mostrou confiança no trabalho dos dirigentes colorados na busca de novos jogadores.
— Com as saídas de Fernandão e Iarley, necessitamos de reforços em algumas áreas, pois o Brasileirão é um campeonato longo e teremos
contusões e suspensões. Precisamos de um grupo forte, e a diretoria está
trabalhando para isso — declarou.
Nilmar fez boa partida contra a Portuguesa, mas não jogou contra o Botafogo
Foto:
Divulgação/VIPCOMM