| hmin
Criciúma e Avaí enfrentam-se nesta quarta, dia 22, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense de 2003. A partida começa às 20h30min no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O Tigre pretende confirmar logo na estréia a condição de favorito, enquanto o Leão da Ilha quer, ao menos, somar um ponto fora de casa.
No Criciúma, o técnico Abel Ribeiro tem à disposição praticamente a mesma equipe que sagrou-se campeã da Série B do Campeonato Brasileiro. A dúvida persiste em relação ao aproveitamento do meia Dejair.
O departamento de futebol espera confirmar na manhã desta quarta a liberação do atleta através de fax enviado pela Federação Baiana de Futebol para a sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriu.
Diante do impasse, Abel Ribeiro já escolheu um substituto: o meia Douglas. Nesta segunda, no treino realizado em Caravaggio, distrito de Nova Veneza, o técnico iniciou o trabalho com Dejair na equipe titular. Mas depois de conversar com o diretor de futebol Antônio Benatti, Douglas ocupou a posição.
Já o técnico Adilson Batista quer pelo menos o empate no jogo desta quarta e, por isso, deve escalar o Avaí com três zagueiros e dois volantes. A escalação oficial, no entanto, deve ser divulgada pelo treinador apenas momentos antes do início do jogo.
A supresa pode ser a confirmação do jovem Douglas na defesa, no lugar de Marcelo Miguel. O meia Marcelinho, recém-contratado, só deve estrear no fim de semana, justamente no clássico contra o seu ex-clube, o Figueirense, arqui-rival do Leão.