| 14/06/2008 21h52min
Turquia e República Tcheca têm tudo para fazerem o jogo mais nervoso desta Eurocopa até aqui. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 15h45min (horário de Brasília), no Stade de Genebra, pela terceira rodada do Grupo A da competição.
As duas equipes dividem a segunda posição da chave com três pontos, o mesmo número de gols marcados (dois) e o mesmo número de gols sofridos (três). Por isso, quem ganhar se classifica – mas um empate, curiosamente, vai levar a disputa para os pênaltis.
Fatih Terim, técnico da Turquia, vai manter a formação que superou a Suíça por 2 a 1 na rodada passada, mantendo a equipe com chances de classificação. Apesar de reconhecer que a tarefa deste domingo será muito complicada, o treinador confia em um resultado positivo.
– A Turquia sempre demonstrou poder de superação em sua história no futebol, e não será diferente desta vez. Sabemos da qualidade da República Tcheca, mas confiamos no nosso poder de decisão – afirmou Terim.
Pelo lado da República Tcheca, o técnico Karel Brückner também não acena com mudanças em sua equipe. Para ele, uma postura ofensiva será fundamental para os tchecos se classificarem.
– Temos que pensar que apenas muitos gols podem nos dar a vaga e partir para cima, dispostos a sufocar o nosso adversário. Do contrário, a Turquia vai tentar impor seu ritmo de jogo e pode complicar as coisas para a nossa equipe – afirmou o treinador.
GAZETA PRESS