| 13/06/2008 20h55min
A contratação do brasileiro Luiz Felipe Scolari pelo Chelsea fez com que o técnico da seleção portuguesa conseguisse assumir o centro das atenções da imprensa, ganhando mais destaque que o atacante Cristiano Ronaldo, que vive em meio a boatos de uma transferência do Manchester United para o Real Madrid.
Saiba tudo sobre a Eurocopa clicando no gráfico abaixo:
O anúncio da contratação de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi feito pelo site oficial do clube inglês na quarta-feira, logo após a partida entre Portugal e República Tcheca. Como nesta quinta a seleção portuguesa ganhou folga, esta sexta-feira foi o primeiro dia de trabalho após o anúncio. A
notícia fez com que o técnico fosse o principal alvo das câmeras de televisão
e fotógrafos na cidade suíça de Neuchatel.
Os jornalistas portugueses, espanhóis e britânicos, que antes concentravam sua atenção na novela envolvendo Cristiano Ronaldo, dedicaram boa parte de sua cobertura ao técnico que substituirá o israelense Avram Grant no comando do Chelsea.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou um comunicado na quarta-feira, informando que Felipão não comentaria sobre sua saída até o fim da Eurocopa. No entanto, a nota não impediu que o assunto dominasse a cobertura feita pelos jornalistas. Segundo a assessoria de imprensa do técnico, ele deve se pronunciar sobre a transferência neste sábado, em entrevista coletiva.
Na entrevista coletiva concedida pelo zagueiro Fernando Meira e pelo goleiro Ricardo, a maior parte das perguntas fazia referência à saída de Scolari.