| 14/06/2008 09h20min
Atual campeã da Eurocopa, a seleção da Grécia encara a Rússia, neste sábado, às 15h45min, em Salzburgo, buscando a recuperação na competição deste ano. Na estréia, os gregos foram derrotados pela Suécia por 2 a 0. A Rússia também não começou bem: levou 4 a 1 da Espanha.
O clicRBS acompanha a partida pelo Placar ao vivo
O ambiente não é bom em nenhuma das seleções. Na Rússia, o técnico Guus Hiddink acusou seus jogadores de falta de maturidade e de cometerem erros infantis nos gols da Espanha. Já os atletas da seleção grega afirmaram que o técnico da equipe, o alemão Otto Rehhagel, armou a equipe de maneira "muito cautelosa" contra a Suécia.
Sem poder contar com o lesionado atacante Pavel Pogrebnyak - que acabou cortado da Eurocopa - e com o suspenso Andrei Arshavin - que só volta na última partida, contra os suecos -, Hiddink não sabe se o centroavante Roman Pavlyuchenko poderá jogar.
A incógnita na Grécia é se Rehhagel levará a campo uma equipe mais ofensiva, com a entrada de Giannis Amanatidis no ataque ao lado de Angelos Charisteas e Fanis Gekas, ou se manterá a tática defensiva que levou a seleção ao título da Eurocopa há quatro anos, e que foi criticada pelos próprios jogadores.
A dúvida é o lateral-direito Giourkas Seitaridis, que ficou de fora do treino da quinta-feira com um problema muscular. Caso não se recupere, Loukas Vyntra entra em seu lugar.
AGÊNCIA EFE