| 13/06/2008 10h10min
O técnico Dunga acerta os últimos detalhes para a partida contra o Paraguai, às 16h de domingo, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela quinta rodada das Eliminatórias à Copa de 2010. No coletivo desta quinta, o treinador trocou Anderson por Gilberto Silva no segundo tempo. O experiente volante minimizou a disputa por posição com o garoto do Manchester United.
– Fico tranqüilo. É importante nesse momento cada jogador fazer seu melhor. Aquele que for escolhido terá condições – destacou o jogador em entrevista ao Sport TV.
Sobre a pressão de encarar o líder das Eliminatórias e fora de casa, Gilberto Silva salientou que os jogadores da Seleção estão acostumados com essas situações:
– Acredito que contra você tem toda uma pressão vinda de fora, mas ao mesmo tempo, todos os jogadores aqui estão acostumados com essa situação adversa. Fora de casa, temos que ser 100% e fazer até um pouco mais – explicou.
Para o lateral Gilberto, a entrada de Silva deu uma maior liberdade aos atacantes:
– Com a entrada do Gilberto, deu uma contenção maior dentro de campo, pois ficaram três volantes. Isso facilitou para o Robinho, o Diego – destacou.
Pressão paraguaia
Já Maicon alertou para a necessidade da Seleção manter a tranqüilidade e conseguir segurar o ataque adversário no domingo:
– As dificuldades vamos enfrentar de todos os lados. No começo do jogo, acho que eles virão para cima para tentar o gol. Temos que ter tranqüilidade, segurar bem a bola, marcar – observou.