| 18/01/2003 17h54min
A diretoria do Grêmio espera anunciar nos próximos dias um volante para a disputa da Libertadores. O nome preferido é Amaral, ex-Palmeiras e que recentemente desligou-se do Besiktas, da Turquia. Mineiro, titular da Ponte Preta na última temporada e Flávio, recentemente anunciado pelo Inter, também foram cogitados para a posição.
Amaral está em São Paulo para tratar de assuntos particulares. Ele confirma proposta oficial do tricolor e diz que vai dar uma resposta nesta segunda-feira. O volante considera muito boa a oferta do Grêmio.
– A proposta é excelente dentro da realidade brasileira. O Vasco e clubes da Europa e Japão também estão interessados, mas vou priorizar minha família no momento. Quero jogar novamente no Brasil – declarou o atleta neste sábado, sem precisar o salário proposto pelo clube de São Januário.
Apesar de ter anunciado o atacante Caio na sexta, a direção tricolor ainda está em busca de um centroavante. As negociações para contratar Lucas estão complicadas depois que Jose Fuentes, procurador do atleta, declarou que ele ainda não foi liberado pelo Rennes. Neste sábado surgiram rumores de que Lucas estaria se acertando com o Corinthians, que já garantiu Liéson para esta temporada e pode perder Deivid, que exige aumento de salário para permanecer no Parque São Jorge.