| 12/06/2008 11h54min
Na vice-lanterna do Brasileirão com três pontos, o Goiás recebe o Grêmio, às 18h10min deste sábado, no Estádio Serra Dourada, pela sexta rodada do Brasileirão. Uma das principais esperanças de reação do time Esmeraldino vem justamente do rival Tricolor: Iarley. O atacante, de 34 anos, foi o principal destaque do coletivo desta quarta-feira e só não estréia se não for regularizado. As informações são do GloboEsporte.com.
Iarley chegou, foi a campo e mostrou aquilo que se espera de um um ‘reforço’. No treino, ele se movimentou bastante, fez tabelas com Paulo Baier, gesticulou, orientou os colegas, pediu a bola e soube conduzi-la. E fez um belo gol, ao receber livre, driblar o goleiro Pedro Henrique, fugir do pênalti e empurrar para as redes.
Depois do treino, já no ambiente mais ameno após a goleada de 5 a 0 sofrida para o Atlético-PR, Iarley deu o aviso.
– Sou um jogador que veste a camisa mesmo – comentou.
No Sul, Iarley fez gol na vitória do Inter no templo sagrado do Grêmio, o Estádio Olímpico, no dia 5 de novembro de 2006 – 1 a 0, gol dele. Se o otimismo do jogador servir para contagiar o elenco, o Goiás pode pensar no fim do jejum de oito jogos sem vitória.
– Este jogo será uma guerra, uma batalha. Tem de ter sacrifício, correr em campo, batalhar e contagiar o nosso torcedor – frisou.
Mais à vontade após o treino, Iarley mostrou que não é o tipo de jogador de respostas óbvias, mas também não faz o tipo de atleta intelectual. Ele demonstrou um traço típico de muitos nordestinos – ele nasceu em Quixeramobim (CE).
– Sou uma pessoa que fala muito. Não tenho medo das cobranças. Joguei no Boca Juniors e no Inter, que têm torcidas que cobram muito. Nasci em meio às dificuldades e às cobranças – afirmou.
Iarley também disse que teve boa impressão de Goiânia e pretende que o filho nasça na capital – a mulher dele, Karísia, está grávida.
O técnico do Goiás, Vadão, usou no time titular: Harlei; Vitor, Henrique, Ernando e Fabinho; Pituca, Fernando, Ramalho e Paulo Baier; Iarley e Alex Terra (Schwenck). Na última terça, a imprensa do Paraná especulou o possível interesse do Atlético-PR pelo atacante Fabrício Carvalho, que está em disponibilidade.