| 11/06/2008 23h10min
O retorno de Mateus ao meio-campo do Criciúma é a primeira definição do técnico Gelson da Silva para enfrentar o ABC neste sábado, às 20h30min, em Natal (RN). O jogador entra no lugar do volante Basílio, que ainda sente dores no joelho direito devido a uma entorse e acabou vetado pelo departamento médico.
Nesta quarta, Basílio nem participou dos trabalhos físicos que foram realizados no Centro de Treinamento Toca do Tigre com os jogadores que estão em recuperação de lesões, como o zagueiro Wescley e o lateral-esquerdo Emerson Ávila. O volante permaneceu no vestiário do Heriberto Hülse aos cuidados do fisioterapeuta Alessandro Dalponte.
Sem contar com Basílio, o técnico Gelson da Silva comandou um coletivo pela manhã. Mateus treinou entre os titulares e assegurou a escalação. O jogador, que atuou como lateral-esquerdo na partida contra o CRB e teve bom rendimento, também garantiu não ter ficado chateado por ter retornado ao banco de reservas no jogo contra o Bahia.
— Não tem nada a ver. Eu também estaria no banco de reservas contra o CRB e entrei na última hora. O Gelson tem o seu critério e eu procuro respeitar. Agora é agarrar a oportunidade — afirma.
O jogador também ressaltou que perdeu espaço no grupo após sofrer uma lesão durante o Estadual. Até a partida contra o CRB, Mateus estava há dois meses e meio sem iniciar uma partida como titular. Já o lateral-direito Carlos deverá se despedir do Heriberto Hülse. O jogador está insatisfeito com o salário e tenta um acordo com a direção através de seu procurador, o que deve acontecer até o final da semana.