| 11/06/2008 12h07min
O técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Paulo Bassul, destacou a força de suas comandadas após a vitória desta quarta-feira sobre a Espanha por 71 a 68, pelo Torneio Pré-Olímpico Mundial, disputado em Madri.
– Este é um grupo em formação, com jogadoras muito jovens e que assumiram muitas responsabilidades em dois anos. A diferença entre as duas equipes foi de três pontos, o que não é nada no basquete de hoje – comentou Bassul.
O treinador aproveitou para analisar a seleção da Bielorrúsia, adversária do Brasil nesta sexta-feira, pelas quartas-de-final, em jogo que vale uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim:
– É uma equipe muito boa, com duas pivôs muito altas e duas alas que chutam muito bem de três pontos. É uma seleção que esta aqui por méritos, embora esteja jogando neste nível há poucos anos – destacou o treinador.
Para a ala Micaela, segunda cestinha do Brasil com 18 pontos, é hora de descansar e se preparar para o confronto decisivo:
– Foi uma vitória importante e agora será tempo de descansar, olhar vídeos da Bielorrússia e se preparar. Esperamos vencer e dar uma alegria ao povo brasileiro com a classificação olímpica – disse a jogadora do Ourinhos.
EFE