| 09/06/2008 21h18min
O técnico Alfio Basile convocou nesta segunda cinco jogadores que atuam no futebol da Argentina, entre eles o meia Juan Román Riquelme, para reforçar a seleção nas partidas contra Brasil e Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O grande destaque é o meia Riquelme, do Boca Juniors.
Além de Riquelme, foram chamados o meia Sebastián Battaglia e o Rodrigo Palacio, seus companheiros de equipe; o goleiro Juan Pablo Carrizo, do River Plate; e o veterano meia Juan Sebastián Verón, do Estudiantes de La Plata. As informações são do Globoesporte.com.
Os argentinos recebem o Equador domingo no Monumental de Nuñez, às 18h10min de Brasília. Na quarta seguinte, encaram o Brasil no Mineirão, às 21h50min. As partidas são válidas pela quinta e sexta rodadas das Eliminatórias.
A seleção argentina vem de dois amistosos nos Estados Unidos: uma goleada por 4 a 1 sobre o México e um empate sem gols com os donos da casa. O time chega nesta terça em Buenos Aires e retoma os treinos na quarta, já com as voltas do meia Esteban Cambiasso, da Internazionale, e do goleiro Oscar Ustari, do Getafe – ambos ficaram na Argentina para se recuperar de lesões.
Após quatro rodadas das Eliminatórias, o Paraguai lidera a disputa com dez pontos, enquanto a Argentina está com nove. Brasil e Colômbia dividem a terceira colocação, com oito.
>
Após ser eliminado com o Boca Juniors da Libertadores no Maracanã, Riquelme (à direita) volta ao Brasil com a seleção argentina nas Eliminatórias
Foto:
Marcelo Sayao, EFE