| 09/06/2008 20h35min
Visto pela Portuguesa como um dos principais reforços para uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, Gavilán foi apresentado nesta tarde no Canindé. Ainda sem condições de jogar, o volante já tratou de elogiar seus novos companheiros por baterem o Inter, clube que já defendeu.
– Nós temos que valorizar esta vitória sobre o Inter. Vencemos um grande adversário e que é considerado como um dos favoritos ao título – exaltou o paraguaio, que fez os primeiros testes físicos com a comissão técnica rubro-verde nesta segunda-feira.
Gavilán não tem data para estrear, mas avisa que não pode ser visto como referência no meio-campo.
– Ninguém resolve nada sozinho. Futebol é um esporte coletivo e temos que jogar em conjunto. Estou aqui apenas para ajudar o grupo – ressaltou.
De qualquer maneira, o volante, que teve passagem apagada em 2008 pelo Flamengo por sofrer com problemas físicos, conta com o sucesso pessoal na Portuguesa. E quer usar o clube como vitrine para disputar sua terceira Copa do Mundo na carreira.
– Já defendi o Paraguai durante esta eliminatória e agora, atuando pela Portuguesa, espero poder continuar jogando pela seleção paraguaia. Meu sonho é disputar a Copa do Mundo de 2010 – confessou.
Contratado este ano pela Portuguesa, Gavilán já passou pelo Inter e pelo Grêmio (foto)
Foto:
Jefferson Botega
/
Agência RBS