| 09/06/2008 16h41min
Apesar das dores no joelho, o atacante Zlatan Ibrahimovic deve jogar pela Suécia com a Grécia, na estréia pelo grupo D da Eurocopa. Os suecos encaram os gregos, atuais campeões, no EM Stadion Wals-Siezenheim, em Salzburgo, na Áustria, às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira.
— Ibrahimovic pode jogar 90 minutos. Ele mesmo acredita e eu também. Mas ainda não é certo, veremos como ele irá ao longo da partida — disse o técnico da Suécia, Lars Lagerback, em entrevista coletiva.
Perguntado sobre a postura da Grécia em campo, Lagerback não se mostrou muito preocupado com a equipe que o técnico alemão Otto Rehhagel mandará a campo.
— Para mim, é a mesma coisa se os gregos forem com três ou quatro homens na defesa, mas considero a variação com um líbero a menos provável. Rehhagel não vai querer renunciar aos três atacantes e imagino que usará as laterais. Nosso adversário tem uma equipe muito forte e equilibrada. Será uma partida muito difícil. As
duas equipes se conhecem muito bem, não
vamos nos surpreender. Todos estão prontos e a preparação foi muito boa — comentou o técnico escandinavo, que acha que sua equipe tem chances de se classificar às quartas-de-final.
Além de Ibrahimovic, é dúvida o meio-campo Fredrik Ljungberg, capitão da equipe. Ele ainda não se recuperou de uma lesão nas costelas e deve entrar no sacrifício.
— Terei de ir a campo com analgésicos, não conseguirei de outra forma. Preferia que não fosse necessário, mas assim poderei estar bem mesmo com a lesão — disse o jogador.
Saiba tudo sobre a Euro 2008