| 09/06/2008 11h14min
Os brasileiros Thomaz Bellucci e Marcos Daniel estão praticamente garantidos na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim. Depois de boas campanhas em Roland Garros e no challenger de Prostejov, na República Tcheca, quando caiu nas semis, Bellucci avançou oito posições e agora ocupa a 68ª colocação no Ranking de Entradas da ATP divulgado desta segunda-feira. Já o gaúcho Marcos Daniel subiu quatro postos, passando ao 75º lugar, após avançar à segunda rodada do Grand Slam francês e às quartas no torneio de Furth.
A lista com os atletas que vão aos Jogos será divulgada apenas no fim do mês, após contato com os comitês olímpicos dos países. Apesar de não estarem entre os 56 melhores do mundo, tanto Bellucci quanto Daniel podem comemorar a vaga. Devido ao regulamento da Olimpíada, que prevê um número máximo de quatro representantes por país, sete franceses, seis espanhóis e quatro argentinos que estão à frente dos brasileiros estão cortados.
Somando esse número às três desistências já confirmadas para Pequim-2008 (os norte-americanos Andy Roddick e Mardy Fish e o alemão Tommy Haas já desistiram), a lista que serve de base para a competição, definida nesta segunda-feira, garante vaga no mínimo aos 76 primeiros.
GAZETA PRESS