| 08/06/2008 21h
A França estréia na Eurocopa a partir das às 13h (horário de Brasília) desta segunda contra a Romênia no Estádio Letzigrund, em Zurique, na Suíça. A partida é válida pelo Grupo C – considerado o da morte, por ter ainda Itália e Holanda.
Acompanhe a partida pelo placar ao vivo do clicRBS.
Na fase eliminatória a França ficou em segundo lugar, atrás da Itália, que também lhe tirou o título mundial de 2006. Em relação à partida contra os romenos o técnico Raymond Domenech espera uma partida complicada.
– Trata-se de um jogo de xadrez, em que o ganhador será aquele que vai saber andar melhor com suas peças dentro de campo. A França está muito preparada para esta estréia, mas reconhece na Romênia um grande adversário. Apesar disso podemos ganhar – explica Domenech.
A França tenta se igualar à Alemanha no quesito número de títulos: os franceses foram campeões em 1984 e 2000, tendo apenas um troféu a menos que os alemães.
Porém, a Romênia, que teve como melhor participação na história do torneio uma eliminação nas quartas-de-final de 2000, chega credenciada pela boa campanha na fase eliminatória, quando foi a primeira colocada em um grupo que tinha a Holanda.
O treinador da Romênia, Víctor Piturca, revelou que sua equipe tentará uma vitória na estréia atuando na base dos contra-ataques. A equipe não derrota a França desde 1972.
– A França vai tentar sair para o jogo em busca de uma vitória, pois sabe que começar vencendo é fundamental. Por isso vamos ser inteligentes e jogando no erro deles, na base dos contra-ataques – afirma Piturca.
GAZETA PRESS