| 08/06/2008 20h19min
O técnico Cuca estreou no Santos com derrota por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão, neste domingo, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo deixa o Santos na zona de rebaixamento, com apenas 4 pontos. O Vitória totaliza 7. Na quinta-feira, no Maracanã, a equipe paulista buscará reagir contra o Fluminense, lanterna, mas finalista da Copa Libertadores. A baiana visitará o Coritiba no sábado.
O jogo
O Santos precisou de 42 minutos para obrigar o goleiro Viáfara a fazer sua primeira defesa na partida — a única em todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, o Vitória tirou proveito da apatia do Santos e atacou. Aos 6 minutos, Wallace cabeceou por cima do travessão, com perigo, após cobrança de falta de Marco Antônio. Aos 24, em mais uma falta cobrada por Marco Antônio, Dinei apareceu livre na área para cabecear para o gol. Foi o suficiente para Cuca promover sua primeira alteração como técnico do
Santos. Trocou Lima por Rodrigo Tabata.
A substituição não influenciou o panorama do jogo. O máximo que o Santos conseguiu fazer no campo de ataque foi o fraco chute de Wesley, aos 42, defendido com facilidade por Viáfara.
Para piorar, a equipe paulista perdeu Wesley, expulso no segundo tempo após empurrar Renan. Apesar de o Vitória continuar à frente, em vantagem numérica e no placar, Mancini insistiu para que os baianos pressionassem. Reforçou o ataque com os veteranos Rodrigão e Ramón, substitutos de Dinei e Ricardinho. Deu resultado. Até o término da partida, sua equipe esteve mais próxima de ampliar que o Santos de empatar.