| hmin
A tenista Martina Hingis, ex-número 1 do mundo, disse que estuda nunca mais jogar no circuito profissional. Hingis, de 22 anos, decidiu interromper temporariamente sua carreira em outubro por causa de uma contusão no pé e decepcionantes resultados nas competições, desde que ela voltou às quadras, em agosto do ano passado.
Sua participação era esperada para o Aberto da Austrália, mas Hingis levantou dúvidas sobre seu futuro no esporte ao anunciar em dezembro que não participaria do Grand Slam.
– É possível que nunca mais jogue tênis novamente, por causa do meu pé – disse Hingis, segundo o jornal Blick.
A tenista disse estar feliz em descansar em casa e melhorar seu inglês. Segundo ela, seu desejo de competir diminuiu com o passar dos dias. Hingis disse estar aproveitando a pausa e os momentos sem estresse das competições.
Ela afirmou ainda que não sente falta de jogar o primeiro grand slam da temporada – torneio que venceu em 1997, 1998 e 1999.
– Tenho me divertido ao assistir à competição, como eles correm debaixo daquele sol intenso. Quando acordo, sempre olho os resultados. Estou acompanhando o torneio pelos jornais e assisto aos jogos ocasionalmente – disse a suíça.
– Não estou entediada. Passei os dois últimos meses praticando esporte, esquiando, cavalgando, fazendo caminhadas com meu cachorro. E agora voltei a estudar, estou tentando melhorar meu inglês e agora tenho tempo para minha vida íntima – contou.
Hingis, que dominou o circuito feminino no final da década de 90, passou por uma cirurgia no tornozelo em maio do ano passado, mas nunca recuperou a boa forma. Seu estilo tático de jogar ficou obsoleto diante da força das irmãs Williams.
– Não posso reclamar dos meus pés, eles não doem se não forçar quando jogo. Mas quando treino para competição, a dor volta – disse a tenista.
As informações são da Agência Reuters.