| 06/06/2008 16h23min
O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari afirmou nesta sexta-feira que o meia-atacante Cristiano Ronaldo mostrará na seleção portuguesa o mesmo bom futebol que exibiu com a camisa do Manchester United. Felipão saiu novamente em defesa das recentes críticas ao jogador, que vem sendo pressionado pelo Real Madrid para se transferir ao clube.
Segundo o treinador, ele não teria sido chamado se houvesse alguma dúvida quanto ao seu rendimento na Eurocopa:
— Confio no atleta e na pessoa. É um jogador que cresceu muito nos últimos tempos e é capaz de superar a pressão. Ele está encarando este processo normalmente — assegurou Scolari.
Para o ex-técnico do Grêmio, Cristiano Ronaldo terá atuações melhores nesta Eurocopa que na anterior, quando atuou em casa. Nesta temporada, o meia-atacante se destacou nas conquistas dos títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês, além de conquistar a Chuteira de Ouro, entregue pela Uefa ao principal artilheiro do
Velho Continente na temporada.
— Tenho muita certeza de que nada que aconteça fora da Eurocopa vai nos afetar — comentou o brasileiro, que respondeu grosseiramente a um jornalista que perguntara se não era uma falta de respeito com o Manchester United ter falado para que o jogador se transferisse.
— Falta de respeito é esta pergunta, você não sabe se eu fiz isso. É melhor se informar primeiro e perguntar depois — esbravejou.
Scolari também não quis falar sobre seu futuro após a competição:
— Sou o técnico de Portugal e só falo sobre a seleção. Não direi nada até o fim do meu contrato, em 30 de junho. Não interessa agora, não falarei sobre o meu futuro, aconteça o que acontecer — comentou.
Cristiano Ronaldo conquistou o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões pelo Manchester United na temporada
Foto:
Antonio Cotrim/EFE