| 06/06/2008 08h18min
Além de reclamar de cansaço e preocupado em observar jogadores novos, o técnico Dunga diz que é quase impossível a Seleção Brasileira mostrar hoje à noite (22h10min, no horário de Brasília), em amistoso contra a Venezuela, em Boston (Estados Unidos), o mesmo bom futebol exibido pela Argentina na vitória por 4 a 1 sobre o México, em amistoso na quarta. A intenção dele é apenas dar ritmo de jogo aos seus atletas, preparando-os para os confrontos com os próprios argentinos e também com os paraguaios, dias 18 e 15 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias.
Dunga pode mudar até oito jogadores do time que venceu o amistoso contra Canadá por 3 a 2, sábado passado, em Seattle. Quer poupar seus titulares de uma possível lesão muscular, já que todos acabaram de terminar a temporada européia com seus respectivos clubes.
O meia Elano está confirmado entre os titulares. Ele vai atuar na armação das jogadas, num lugar que poderia ser de Kaká ou Ronaldinho - ambos
contundidos. A idéia de Dunga é
que Elano, Anderson e Gilberto Silva se desdobrem na marcação para dar liberdade o trio ofensivo formado por Robinho, Adriano e Alexandre Pato.
O zagueiro Henrique, do Palmeiras, 21 anos, fará sua estréia com a camisa do Brasil. O meia Anderson e o atacante Alexandre Pato são outros jogadores com idade olímpica que devem ser titulares nesta sexta-feira.
Ficha técnica
Brasil
Julio Cesar; Daniel Alves, Luisão, Henrique e Gilberto; Gilberto Silva, Anderson, Elano e Robinho; Alexandre Pato e Adriano.
Técnico: Dunga.
Venezuela
Morales; Chacón, Boada, Rey e Hernandez; Vitalli, Rincón, Arango e Rojas; Vargas e Maldonado.
Técnico: César Farias.
22h10min (horário de Brasília)
Árbitro: Jair Marrufo (EUA). Local: Gillette Stadium, em Boston (EUA). O jogo no ar: A Rádio Gaúcha abre a
transmissão às 22h. A RBS TV e Sportv mostram ao vivo.