| hmin
A Chapecoense realiza nesta quarta, dia 15, o primeiro e único teste antes da estréia no Campeonato Catarinense de 2003. A partir das 16h, a equipe do Oeste enfrenta o Paraná Clube, na Vila Capanema, em Curitiba. O confronto será dividido em dois jogos de 50 minutos. Na primeira etapa atuam os times "B". Na segunda etapa entram os considerados titulares.
O técnico Cacau demonstrou nesta terça para os jogadores a importância de aproveitar bem o teste. Essa é a grande chance dos atletas conquistarem uma vaga no time titular. Cacau já montou a equipe-base, mas tem dúvidas em algumas posições.
Na lateral esquerda, ele está entre Donizete, que apóia mais, e Augusto, que é mais marcador. No ataque, Mário Sérgio e Reginaldo disputam uma vaga ao lado de Bill. O primeiro é um jogador com características mais de área e, o segundo, de mais velocidade.
Além de definir os nomes da equipe titular, Cacau vai testar também dois esquemas de jogo. Nesta terça, ele treinou parte do coletivo com o 4-4-2, e em outra parte com o 3-5-2.
O treinador pretende avaliar qual o esquema que melhor se adapta ao atual grupo, para aperfeiçoar antes da estréia. Ele disse que pretende chegar na quinta a Chapecó, com todas as dúvidas esclarecidas após o confronto com a equipe paranaense.
Para a comissão técnica do Verdão, o teste com uma equipe de renome, como o Paraná Clube, motiva os jogadores e propicia uma melhor avaliação das condições do time.
Com pouco tempo de preparação, a expectativa é de que o time sinta um pouco de dificuldade, já que o adversário está no quarto amistoso. Mesmo assim Cacau espera um bom posicionamento tático e uma performance boa diante do adversário.
A equipe sai de Caçador, onde realizou a pré-temporada, às 7h, em direção a Curitiba.
DARCI DEBONA/DIÁRIO CATARINENSE