| 05/06/2008 16h01min
O sorriso de orelha a orelha do lendário Larry foi a retribuição à homenagem que o clube e a fornecedora de material esportivo Reebok lhe prestaram no evento de lançamento de uma linha de camisetas que lembram momentos históricos do clube, na manhã desta quinta-feira, na churrascaria Montana Grill.
— Me sinto como uma sardinha fazendo xixi no oceano. Eu fiz a minha parte.
Assim, cômica e modestamente, um dos maiores artilheiros da história do clube resumiu sua carreira, após vestir o modelo inspirado na camisa número nove usada por ele no primeiro Gre-Nal do Estádio Olímpico, em 1954. Na ocasião, o Inter goleou o rival por 6 a 2, com quatro gols dele. Além da peça da década de 50, branca com uma lista diagonal vermelha, foi lançado um modelo retrô que imita
a camisa três vermelha envergada pelo capitão Elias
Figueroa no primeiro título nacional do clube, em 1975.
No lado interno das peças, há um texto que explica a importância de cada uma. A idéia é difundir entre as novas gerações o conhecimento da história do clube. Ao ler no microfone as inscrições da camiseta de 1954, Larry se emocionou quando chegou ao trecho que cita a dupla de ataque que ele formou com Bodinho. O seu antigo companheiro morreu no ano passado.
Em um rápido desfile, manequins apresentaram também outras camisetas estilo "retrô". Os produtos são a resposta a um apelo do clube, que, ao renovar o contrato com a Reebok até 2012, pediu que a empresa investisse mais em moda, não apenas em material esportivo. Assim, a linha Rumo ao Centenário foi lançada neste 5 de junho, quase 10 meses antes do centésimo aniversário do Inter, como parte do projeto O Centenário de Todo Mundo.
Aplaudiram Larry diversas personalidades coloradas, como o presidente Vitorio Piffero e os ex-presidentes Fernando
Carvalho e Arthur Dallegrave. O
vice-presidente de marketing, Jorge Avancini, anunciou a construção da nova loja Inter Sport. Em conjunto com o novo museu do clube, o complexo terá cerca de mil metros quadrados e promete ser o mais moderno do Brasil, segundo Avancini.
Durante a cerimônia, foi entregue ao presidente do Asilo Padre Cacique e conselheiro do Inter, Gildo Milman, um cheque simbólico no valor de cem cestas básicas, destinadas à instituição. Emocionado, Milman agradeceu a doação, dizendo que o dia foi "especialíssimo" para ele, pois uniu "suas duas grandes paixões, o asilo e o Sport Club Internacional".
Larry (C, entre dois modelos) vestiu a camisa de 1954 e se emocionou com a homeagem recebida
Foto:
Amauri Knevitz Jr.