| 14/01/2003 08h39min
Os brasileiros André Sá e Flávio Saretta estão fora da disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada 2003, que começou nesta segunda no complexo de quadras rápidas do Melbourne Park. Ambos perderam suas partidas de estréia na chave principal de simples, realizadas na madrugada desta terça, dia 14.
Jogando na Rod Laver Arena, a quadra central em Melbourne, Saretta perdeu para o suíço Roger Federer (cabeça-de-chave número 6) por 3 sets a 0, parciais de 6/7 (4/7), 5/7 e 3/6. O paulista chegou a ter bons momentos na partida, mas não resistiu ao melhor desempenho do suíço no primeiro serviço e junto à rede. Federer também aproveitou melhor as oportunidades de quebra de serviço: conseguiu seis em 17 chances, enquanto Saretta converteu apenas três em 12 break points.
Na segunda rodada, Federer vai encarar o alemão Lars Burgsmuller, que na estréia derrotou o espanhol Juan Balcells por 6/4, 7/5 e 7/5.
Na quadra 10 do Melbourne Park, o mineiro André Sá também levou 3 sets a 0 do romeno Adrian Voinea, que venceu com parciais de 6/2, 7/6 (7/2) e 6/4. Mesmo com um ótimo aproveitamento no primeiro saque (70%) e poucos erros não-forçados, Sá não conseguiu evitar a profusão de winners do romeno: foram 46, exatamente o dobro das jogadas vencedoras do brasileiro.
O próximo adversário de Voinea sairá do confronto entre o norte-americano Andy Roddick (cabeça-de-chave número 9) e o croata Zeljko Krajan. A partida encerra a rodada desta terça no Aberto da Austrália.