| 05/06/2008 00h54min
Depois do apito final e da confirmação da classificação do Fluminense para a final da Libertadores, os jogadores não esconderam a euforia com o feito histórico. O zagueiro Luiz Alberto, o capitão do time, desabafou. Para ele, os argentinos não respeitaram o Tricolor como deviam, e acabaram pagando um preço alto. Ele fez questão de lembrar que o objetivo do Flu ainda não foi conquistado: o título da competição. As informações são do site Globoesporte.com.
– Fizeram muita catimba, muita gracinha, falaram muito na Argentina. Futebol é dentro de campo. Não apresentamos um grande futebol, mas prevaleceu a vontade, a coragem do time. Fizemos gol lá em Buenos Aires, porque não faríamos aqui? Estamos na final. Não podemos desmerecer a LDU e dizer que somos campeões. O Fluminense está honrando o Brasil, há quanto tempo um brasileiro não eliminava o Boca na Libertadores? Mostramos o nosso valor – afirma.
Thiago Silva, novamente impecável dentro de campo, destacou o apoio dos torcedores, que lotaram o Maracanã e empurraram o time.
– O que a gente fez dentro de campo não foi 10% do que os torcedores fizeram nas arquibancadas. Nosso grupo merece, nosso grupo é de qualidade. Mesmo não jogando bem, conseguimos vencer bem – diz.