| hmin
O Inter ainda não sabe se viajará ao Chile para a disputa de amistosos preparatórios ao Gauchão 2003. A excursão deve ser confirmada até o final da tarde desta segunda, dia 13, o que os dirigentes colorados previam que ocorreria na última sexta. O empecilho é a falta de um terceiro adversário, pois o clube gaúcho considera inviável financeiramente viajar para jogar apenas duas partidas.
Até o momento, estão confirmados dois jogos em solo chileno: contra o Antofagasta e o Puerto Montt – Colo Colo e Universidad Católica teriam desistido. Caso se confirme uma terceira partida, a delegação colorada deve embarcar no dia 19 de janeiro rumo ao Chile. Os confrontos ocorreriam nos dias 21, 23 e 25. O retorno a Porto Alegre ocorreria já no dia 26, pois logo em seguida – dia 2 de fevereiro – o Inter recebe o Juventude no Beira-Rio, na estréia dos times no Campeonato Gaúcho.
Enquanto isso, o técnico Muricy Ramalho comandará o primeiro jogo-treino do Inter na pré-temporada a partir das 17h desta segunda, na Associação Geremia, em Garibaldi, contra um combinado local de Bento Gonçalves. O trabalho servirá para o treinador experimentar o esquema 4-4-2.
O Inter deve iniciar o jogo com Clemer; Thiago Mattos, Luiz Alberto, André Cruz e Vinícius; Sangaletti, Claiton, Júnior e Nilmar; Jefferson Feijão e Leandrão. O centroavante André recupera o condicionamento físico e não estará em campo.