| 04/06/2008 16h01min
As ausências do meio-campo Giorgios Karagounis e do atacante Angelos Charisteas marcaram o treino de desta quarta da Grécia, atual campeã da Eurocopa, na cidade austríaca de Salzburgo. Karagounis sente dores em um joelho desde o empate em 0 a 0 com a Romênia, no último amistoso da equipe. O jogador, de 31 anos, ficou no hotel fazendo tratamento.
Apesar do problema, a comissão técnica da Grécia disse em entrevista coletiva que conta com ele para a estréia no grupo D Eurocopa, diante da Suécia, na próxima terça. O jogo será no EM Stadion Wals-Siezenheim de Salzburgo.
Outra ausência sentida foi Charisteas, atacante do Nuremberg e autor do gol que garantiu o título da Eurocopa de 2004, com uma vitória de 1 a 0 sobre o então anfitrião Portugal, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari. Ele e mais dois jogadores deram voltas em torno do campo, mas o departamento médico da seleção também descartou uma possível ausência.
Um susto marcou os trabalhos: o
jovem Theofanis Gekas foi atingido em
uma disputa de bola e caiu no gramado. A equipe médica teve de atender o jogador, que não corre riscos para a estréia na competição.