| 04/06/2008 15h10min
Gael Monfils surpreendeu e quebrou um jejum de sete anos de ausência de franceses nas semifinais de simples de Roland Garros. Nesta quarta-feira, o tenista francês derrotou o espanhol David Ferrer, por 3 a 1 (6/3, 3/6, 6/3 e 6/1), e será o adversário do número 1 Roger Federer na briga por uma vaga na final.
A última vez que a França viu um tenista da casa avançando à semifinal do torneio de simples de Roland Garros foi em 2001, com Sebastien Grosjean. Na ocasião, ele foi derrotado pelo espanhol Alex Corretja, que perdeu a final para Guga.
Uma das maiores promessas do tênis francês, Monfils - que fez 10 aces na partida - iniciou o duelo determinado, fechando o primeiro set sem grandes problemas, em 6/3. Entretanto o espanhol número cinco do mundo voltou melhor no segundo set e finalizou em mesmos 6/3.
Precisando vencer os dois sets seguintes para marcar seu nome na história e quebrar o tabu de sete anos, Molfils (número 51 do ranking) não deu chances para o adversário, finalizando o jogo em 3 sets a 1.Assim, ele marcou encontro com o suíço número um do mundo, Roger Federer.
A outra semifinal do Grand Slam francês será protagonizada pelo espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic.
GAZETA PRESS