| 04/06/2008 13h28min
A diretoria do Inter-SM aguarda a assinatura dos contratos para anunciar o acerto com mais dois jogadores. Os reforços jogam nas alas - um pela esquerda, e outro pela direita - e devem ser confirmados até o final desta semana.
Segundo o vice-presidente de Futebol do Inter-SM, Vilmar Tambará, os jogadores se encaixam no perfil solicitado pelo técnico Paulo Porto para a manutenção do esquema 3-5-2:
- São jogadores ofensivos, alas propriamente ditos. E assim a gente fecha o grupo do Inter-SM - avalia Tambará.
Tambará dá apenas duas pistas: o ala-esquerda, que vai substituir Vainer - hoje no ABC-RN - vem do mercado carioca, e já defendeu clubes das primeiras divisões do Brasileirão e do Gauchão; o ala-direita é do mercado do Rio Grande do Sul, e será o reserva de Thoni.
Com os dois reforços, o grupo do Inter-SM sobe para 28 jogadores - 13 novos contratados e 15 entre remanescentes da conquista do 3º lugar no Gauchão e juniores. Alguns atletas - principalmente o camisa 10 Chiquinho - foram procurados por clubes que disputam a Série B do Brasileirão, mas a diretoria não liberou.
O Inter-SM está no Grupo 15 da Série C do Brasileirão. A estréia está marcada para o dia 06 de julho, fora de casa, contra o Engenheiro Beltrão-PR. Toledo-PR e Marcílio Dias-SC completam a chave.
Clube contrata lateral
A diretoria do Inter-SM confirmou ontem o acerto com mais um ala-esquerdo para a disputa da Série C do Brasileirão. O nome que ocuparia a vaga deixada por Vainer, que está no ABC-RN, era de um jogador que atua no interior paulista. Porém, a demora na liberação do atleta fez com que o colorado fosse em busca de alternativas. Assim, o ala-esquerdo virá do futebol carioca e deve ser anunciado hoje pelo vice de futebol do Inter-SM, Vilmar Tambara. Quanto aos treinos, o técnico Paulo Porto comanda, hoje à tarde, no campo da Assufsm ou do Montese, o segundo trabalho tático da pré-temporada.
sexta-feira - até / rio de janeiro - já atuou em série
a / gauchão
ala-direito /
gaúcho