| 04/06/2008 11h19min
O Avaí já sabe onde irá jogar contra o Fortaleza na próxima sexta-feira, às 20h. A diretoria do clube cearense conseguiu um efeito suspensivo para que a partida seja realizada no Estádio Castelão. O campo havia sido interditado pelos auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatar na súmula da partida contra o Paraná que o gramado apresentava um buraco fora de proporção.
Visando à preparação para o jogo de sexta, o treinador do Avaí, Silas, realizou, durante a tarde de terça-feira, um trabalho de finalizações, no Estádio da Ressacada. Dono do poderio mais ofensivo no Estadual, juntamente com o Figueirense, com 60 tentos, o Leão da Ilha não tem encontrado o caminho do gol no Campeonato Brasileiro. Em quatro partidas, o clube conseguiu vazar a defesa adversária em quatro ocasiões.
Para superar esta dificuldade, Silas pretende armar para a partida contra o Fortaleza mais uma opção de ataque: a subida em
velocidade do lateral-esquerdo
Jef Silva. Durante os coletivos, o técnico avaiano tem treinado esta jogada.
— Me sinto bem em um esquema de três zagueiros. Do meio para a frente dá para usar a força que eu tenho e partir em velocidade para cima dos adversários — disse Jef Silva.
Cássio não acha que time ficará vulnerável
O zagueiro Cássio, que retorna à equipe titular após cumprir uma partida de suspensão, não acredita que a equipe irá ficar vulnerável com as subidas do lateral-esquerdo.
— A gente sabe que o Fortaleza é um time veloz. Mas a gente está bem entrosado. Acho que não teremos problemas nenhum e não teremos que mudar em nada — afirmou.
Lateral Jef Silva fica à vontade no esquema com três zagueiros
Foto:
Orlando Kissner, Agência O Globo, Gazeta Press